Aprendendo A Administrar O Estresse Como Um Campeão Olímpico

PYEONGCHANG, COREIA DO SUL – Correr numa luta de velocidade sobre isto detophyll esquis. Parar e atirar em um alvo do tamanho de um cookie sobre isso cinquenta metros de distância. Se errar, a penalidade será dar mais voltas de esqui antes de poder correr até a próxima série de alvos. A maioria das pessoas jamais tentará o biatlo, um esporte particularmente estressante que necessita de potência física e domínio emocional. Entretanto isto não significa que não precisemos nos comunicar a respeito. Falar com uma biatleta olímpica sobre o treinamento fundamental podes simbolizar uma lição de existência no que se refere a administrar o estresse e recuperar agora a intensidade emocional e física. 

As coisas físicas são difíceis – você deve usar todos os seus músculos enquanto o coração bombeia com a superior aceleração possível”, diz Clare Egan, trinta, que mora e treina em Lake Placid, Nova York. Entretanto a fração mental constitui o superior estímulo no biatlo”. Conversei com Clare e com o psicólogo dos esportes Sean McCann sobre o que as pessoas comuns podem estudar com o esporte.

Esteja preparado. Clare começa a gerenciar o stress do evento muito antes de começar uma luta. Ela sempre esquia no trecho da prova nos dias anteriores à competição pra não detophyll funciona ter surpresas. Identifica os marcadores físicos – uma árvore ou o pau da bandeira – que a ajudarão a diferenciar que está perto do lugar da prova de tiro. É um passo pequeno, mas muito respeitável pra diminuir o stress da luta.

Este servirá de lembrete para mim de que preciso desligar o jeito de esqui e ligar o modo de tiro”, explica. Expire lentamente. Estudos mostraram que a respiração controlada, inclusive até quando você não está competindo nas Olimpíadas, auxílio a suprimir o estresse e aumenta o estado de alerta. O psicólogo trabalha com Clare e com outros biatletas a técnica da respiração para ajudá-los a se acalmar ligeiramente nos poucos segundos que têm para desligar o modo de esqui e atravessar para o de tiro.

A despeito de o batimento cardíaco mantenha acelerado, a respiração controlada os auxílio a reduzi-lo o suficiente pra concluir a prova de tiro. Se alguma vez você tentou frear a tua respiração, saberá que é muito difícil”, explicou o psicólogo. Uma das maneiras de mudar o ritmo da respiração é expirar lentamente. É preciso prática, no entanto se você expira lentamente, a inspiração fará o mesmo por conta própria.

É uma maneira de atravessar de uma respiração rápida pra uma mais lenta repetidamente”. Esteja atento. Estar inteiramente consciente das dificuldades que se localizam ao nosso redor é um passo respeitável na administração do estresse. Por volta de 30 segundos antes de voltar à área de tiro, Clare olha as bandeiras que apontam a direção do vento e pensa como deverá se ajustar. Portanto começa a desacelerar a respiração.

  • Dores crônicas
  • Diminua a bebedeira
  • um Repolho Grande
  • J Obes. 2012;2012:480467. doi: 10.1155/2012/480467. Epub 2012 Jun 6
  • Opção três: Um prato de sopa de legumes com frango desfiado
  • De batata-doce cozida
  • Volte à posição inicial. Não se esqueça de formar o ângulo de 90 graus

Chega ao recinto e se posiciona a respeito da esteira, vendo os seus alvos. Os quinze segundos seguintes são aqueles em que eu preciso estar muito atenta”, diz. Tenho esta tarefa que neste instante fiz milhares de vezes e irei tentar repeti-la. Entendo que haverá muitas distrações. A colega ao meu lado acertou todos os alvos. Os fãs estão gritando. A pessoa no grande-falante diz: ‘Aqui está Clare Egan dos EUA.

Para atirar, você tem que reduzir toda o sentimento do que está fazendo”, diz.

Vejamos se ela consegue’ ”. Os exercícios pra atenção ensinaram-lhe a aceitar as distrações. Para atirar, você tem que reduzir toda o sentimento do que está fazendo”, diz. O alvo está lá, neste local está o gatilho, este é o meu mecanismo, nesta ocasião irei acertar o tiro”. Concentre-se na tarefa, não nos resultados. Um dos momentos mais vulneráveis é no momento em que um biatleta atingiu 4 alvos e está prestes a ceder o último tiro.

Se atingir este centro, irei obter a medalha de ouro’ – se raciocinar nisso, claramente errará”, diz Clare. Ela diz que sua estratégia é substituir os pensamentos voltados pro centro (“preciso acertar esse último tiro”) por dicas que a ajudem a se concentrar nas coisas que vai ter que fazer para realizar a tarefa. Expressões como forma, respiração, gatilho e conclusão. Você necessita apagar todo este som da sua mente. Eu preciso usar algum tipo de frase que se refira a delimitar-me a atirar bem”. Mesmo que tenha feito somente minigolfe, você compreende o conceito de concluir o que está fazendo”, confessa. Experimente competir contra você mesmo, e mais ninguém. Você vai para a última fase de tiro, e ausência tanta gente – a pressão cresce”, diz Clare.